Modelagem de Resposta para Marketing Direto

Prevendo quem vai responder

Quando apenas uma pequena parcela do público-alvo responde à uma campanha de marketing, seja uma mala direta, um telefonema, ou uma promoção dirigida, sua taxa de retorno é baixa e boa parte de seu investimento é desperdiçado, pois não se sabe quais leads (pessoas ou empresas) da base total responderão à oferta.

O principal objetivo da modelagem de resposta é justamente prever quais leads (pessoas ou empresas) apresentam maior probabilidade de responder a uma campanha de marketing, evitando desperdício de recursos (tempo e dinheiro) e elevando o retorno sobre o investimento (ROI).

Como funciona?

Ao atribuir um score preditivo para cada um de seus leads, o modelo segmenta seu público entre os leads mais propensos a responder e os mais propensos a ignorar sua campanha. Com essa classificação, é possível selecionar apenas a parcela do público-alvo mais propensa a responder, ignorando as demais, aumentando assim o retorno sobre investimento (ROI) da campanha e reduzindo os custos de aquisição de clientes.


Saiba antes quais clientes vão responder para maximizar seu retorno sobre investimento de sua próxima campanha.


Fale conosco