gestao de talentos, retencao de funcionarios, people analytics, analytics força de trabalho, prevendo demissao

People Analytics – A Empresa que Economizou Milhões ao Prever Quem Iria se Demitir

Normalmente quando bom um funcionário pede demissão a reação é imediata. O gestor tenta convencê-lo a ficar oferecendo um aumento ou uma promoção, mais recursos para que ele desenvolva seu trabalho, uma mudança de área. Enfim, a empresa lança mão do que estiver ao seu alcance para dissuadir o profissional de abandonar o barco. Às vezes funciona, mas via de …

Como a análise preditiva identificou um segmento de clientes 325% mais propensos a cancelar do que a média

Uma empresa de serviços queria aumentar sua taxa de retenção de clientes, mas não conseguia identificar quais clientes apresentavam alto risco de encerrar suas contas. Todos os meses 2,8% de seus clientes cancelavam os serviços. Realizar uma campanha de retenção para impactar os clientes que estavam de partida obrigaria a empresa a entrar em contato com toda a base, visto …

Como a análise preditiva identificou clientes 725% mais propensos a comprar

Uma empresa de serviços buscava aumentar sua base de clientes. Para esse fim, todos os anos ela adquiria bases externas com milhares de leads. O problema era que a empresa não tinha tempo e pessoas o suficiente para contatar toda a base. Com o tempo, a empresa também foi percebendo que muitos desses leads eram muito pouco qualificados. No entanto, …